Sejus congratula os profissionais pela passagem do Dia Estadual do Agente Penitenciário

3 de agosto de 2012 - 03:00

A Secretaria da Justiça e Cidadania do Estado do Ceará (Sejus) congratula os agentes penitenciários cearenses pela passagem do Dia Estadual do Agente Penitenciário, hoje, dia 03 de agosto.

 

A Sejus entende a função como cerne do sistema prisional e tem trabalhado para melhorias significativas à categoria, como o recente reajuste salarial, a formação continuada, a criação de um grupo de elite próprio, o ajuste de carga horária aos servidores mais antigos, a aquisição de equipamentos de segurança e a realização de um concurso público para provimento de mais 800 cargos. Essas bandeiras estão sendo levantadas porque o Governo do Estado do Ceará acredita no relevante papel do agente penitenciário dentro da segurança pública, na promoção da cidadania e na construção de uma cultura de paz. 

 

Deste modo, fica expresso os parabéns da Sejus aos profissionais de espírito coletivo que trabalham pela legalidade, moralidade e ética, prestando um serviço público de qualidade aos cidadãos do Ceará.

 

Para comemorar esta data, a Sejus programa uma ação de congraçamento e entrega das novas carteiras oficiais, em grande encontro da categoria, que acontecerá no dia 23 de agosto.