Espetáculo ‘Muito além da Janela’ será apresentado no IPPOO II nesta quinta-feira, 30 de agosto

29 de agosto de 2012 - 03:00

A companhia carioca Amigos da Luz promove uma série de apresentações do espetáculo “Muito além da Janela” durante a 10ª Mostra Brasileira de Teatro Transcendental. Além dos palcos de teatros e espaços, a mostra levará a peça para o Instituto Penal Professor Olavo Oliveira II (IPPOO II), nesta quinta-feira, a partir das 9 horas. O espetáculo que leva primeiro a mensagem de sustentabilidade com muito humor foi apresentado também na segunda-feira, 27, no Instituto Penal Feminino Desembargadora Auri Moura Costa. 
Esta é a segunda vez que a Mostra de Teatro Transcendental acontece dentro das unidades penitenciárias cearenses, em uma parceria da ONG Estação Luz  com a Secretaria da Justiça e Cidadania do Ceará. A ação promove um dia de reflexão e de cultura aos internos, levando mensagens que traduzam a possibilidade de construção de uma cultura de paz. 
Sinopse
“Muito Além da Janela” ilustra de forma leve e divertida o período de mudanças que o planeta Terra vem sofrendo para entrar numa nova era, na qual só ficarão nele aqueles que conseguirem acompanhar sua marcha evolutiva.  Essa situação é retratada no espetáculo através das confusões do cotidiano dos moradores de uma vila. Num final surpreendente e emocionante, veremos uma valorosa mensagem nos lembrando da urgência em melhorarmos nosso convívio.
Ficha Técnica
Texto: Fábio de Luca
Direção: Fabio Oliviere
Elenco: Alex Moczydlower, Fábio de Luca, Jean Rizo, Sônia Barbosa e Sidney Grillo
Trilha Sonora: Diego Francis
Assistente Técnico: Marcell Chagas
Fotografia: Alexandre Souza
Iluminação: Fábio Oliviere
Figurinos e adereços: Regina Dourado
Produção executiva/Divulgação/Arte/Cenografia: Fábio de Luca e Fábio Oliviere