Sábado de atividades movimenta a comemoração do dia das crianças na CPPL III

22 de outubro de 2012 - 03:00

A Casa de Privação Provisória de Liberdade Jucá Neto (CPPL III) recebeu cerca de 140 crianças no último sábado, 20, num dia de atividades dedicado aos filhos dos internos, a fim de comemorar o dia das crianças. Na oportunidade, foram disponibilizados brinquedos como pula-pula e castelo inflável e a direção da unidade promoveu ainda sorteio de brindes com a participação de palhaços.

Também foi disponibilizada a prestação de serviços de assistência odontológica, por meio da unidade móvel da Sejus, com procedimentos como aplicação de flúor e palestras sobre escovação e saúde bucal. Profissionais da saúde também disponibilizaram serviço de vacinação para internos e visitantes. O evento foi uma realização da Secretaria da Justiça e Cidadania, por meio da Coordenadoria do Sistema Penal, da Coordenadoria de Inclusão Social do Preso e do Egresso, da Coordenadoria de Cidadania e da Coordenadoria de Manutenção e Logística e do Núcleo de Saúde. 

 

O diretor da CPPL III, Almino Pinheiro, salienta que o evento busca fortalecer o papel da família no processo de ressocialização. “Esta é mais uma iniciativa da CPPL III buscando trazer a família como aliada na recuperação dos internos. Consideramos nosso objetivo alcançado, que foi propiciar a interação entre família e interno, em conjunto com a direção da Casa, reduzindo a tensão prisional e propiciando um clima de tranquilidade”, comenta.