Creche do IPF recebe visita da dupla Ítalo e Renno

25 de outubro de 2012 - 11:09

A creche Irmã Marta, localizada no Instituto Penal Feminino Desembargadora Auri Moura Costa (IPF), recebeu nesta quinta-feira (25) visita da dupla Ítalo e Renno, após show de abertura do Ceará Instrumental que aconteceu na quadra poliesportiva da unidade. A visita aconteceu após pedido da própria dupla de cantores, que disseram estar encantados com a vibração das internas. Ítalo e Renno foram acompanhados pelas diretoras do IPF, Analupe Araújo e Mônica Damasceno e pela corodenadora de Políticas Públicas para as Mulheres do Governo do Estado, Mônica Barroso. Durante a visita, a dupla distribuiu autógrafos, conversou com as mães e brincou com os bebês.

Ítalo e Renno foram os artistas responsáveis pela abertura oficial da segunda edição do Ceará Instrumental, que este ano acontece de 25 a 27 de outubro, e reúne os melhores instrumentistas do Estado, alguns deles de atuação nacional e internacional, em três noites de shows no Parque Ecológico do Cocó.

“Agradecemos ao Governo do Estado, à secretária Mariana Lobo e às diretoras da unidade por terem permitido que esse show acontecesse dentro do presídio. Nós estamos aqui hoje representando as famílias de vocês e viemos trazer um pouco de liberdade, que é o mais importante. É um presente fazer essa apresentação pra vocês”, falou Renno durante o show. Os dois, emocionados, agradeceram a receptividade das internas e prometeram voltar à unidade. “Posso dizer que esse é o momento que mais revigorou minha vida nos últimos anos. Para nós é mais que um prazer, é uma oportunidade que poucos tem de sentir essa emoção de perto”, completou Ítalo.