Centro Dragão do Mar promove programação temática em alusão a 68

12 de novembro de 2012 - 03:00

Durante esta semana, programações reúnem reflexões sobre o tema da anistia, da história política recente do País, dos direitos humanos e da luta em favor da democracia. No dia 13 de novembro, às 9h, o presidente da Comissão Especial de Anistia Wanda Sidou/Secretaria de Justiça e Cidadania do Ceará e conselheiro da Comissão Nacional de Anistia/Ministério da Justiça, Mário Albuquerque, realiza o painel “A violência de direitos humanos e a Comissão da Verdade”, no auditório da Justiça Federal. O evento é uma promoção do Instituto Brasileiro de Direito Humanos (IBDH). 
 
 
Na quarta-feira (dia 14), batizada de “Nós que Amávamos Tanto a Revolução”, o Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura, equipamento vinculado ao Governo do Estado do Ceará, realiza seminário sobre Revolução com Marcelo Ridenti e também um show com Céu e Fernando Catatau. 
 
  
Para resgatar todo o contexto de luta e resistência à violenta ditadura que marcou a história do País na década de 60, o Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura realiza ciclo temático “Nós que Amávamos Tanto a Revolução”, nesta quarta-feira (14), com o seminário “A Ideia de Revolução”, do renomado professor Marcelo Ridenti. Às 19h, no auditório, o especialista abordará questões referentes ao discurso revolucionário que caracterizou a década de 60. Ridenti discutirá a relação entre cultura e política, com o objetivo de gerar reflexão e produção de conhecimento sobre marcos importantes da história do Brasil.
 
 
O debate sobre a Revolução será seguido do show “Uma Noite em 68”, às 21h, no Anfiteatro. Produção exclusiva do Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura, com direção musical de Fernando Catatau, a apresentação de Céu, Paula Tesser, Vitoriano, Soledad Brandão e do próprio Catatau, promete levar o público a experimentar a atmosfera da década de 60, através de performances icônicas de grandes músicas que marcaram toda uma geração e influenciaram as gerações seguintes. Os artistas comandam o espetáculo com releituras de clássicos de protesto da música brasileira que embalaram os movimentos revolucionários.
 
Serviço:
 
Seminário “A Ideia de Revolução”. Dia 14, às 19h, no Auditório. Acesso Livre
 
 “Uma Noite em 68” – Show com Fernando Catatau, Céu, Paula Tesser e Vitoriano. Dia 14, às 21h, no Anfiteatro. Ingressos limitados: R$ 10,00 (inteira) e 5,00 (meia), a serem adquiridos na Bilheteria do CDMAC, de terça a domingo, das 14h às 20h. Informações sobre ingressos: 3488.8602
 
 “A violência de direitos humanos de direitos humanos e a Comissão da Verdade” – Painel com o presidente da Comissão de Anistia Wanda Sidou, Mario Albuquerque, no auditório da Justiça Federal (Praça Murilo Borges n. 01, 5º andar). Informações: 3234.3292