Sessão pública analisa propostas para instalação de empresas em unidades prisionais

24 de janeiro de 2019 - 16:59

Com o objetivo de promover a integração entre Estado e sociedade civil para a ressocialização de internos do sistema prisional cearense, o Governo do Estado publicou, através da Secretaria da Administração Penitenciária (SAP), editais de chamamentos públicos para a instalação de empresas em três unidades prisionais. Nesta segunda-feira (28), a SAP realiza a sessão pública de análise das propostas de chamamento público, às 8h, na sede da Secretaria.

 

Na sessão, serão abertos os envelopes com as propostas das empresas que se candidataram. Com um sistema de análise de pontuação, serão escolhidas para iniciarem as atividades aquelas empresas que alcançarem os maiores índices. Dando oportunidade de trabalho aos internos, as empresas também recebem incentivos fiscais para se instalarem nas unidades.

 

O direito de uso do espaço está vinculado ao projeto apresentado, que, entre outros quesitos, deve ter potencial educativo, profissionalizante e ressocializador. Serão selecionadas três empresas para o Instituto Penal Feminino Desembargadora Auri Moura Costa (IPF), uma empresa para a Unidade Prisional Irmã Imelda Lima Pontes e quatro para a Unidade Prisional Professor José Sobreira de Amorim.