SAP recebe curso de prevenção do suicídio promovido pelo Ministério Público

26 de março de 2019 - 16:00

Envolvendo poder público e sociedade civil na prevenção do suicídio no estado do Ceará, o Projeto Vidas Preservadas, do Ministério Público do Estado do Ceará em parceria com o Programa de Apoio à Vida (PRAVIDA), da Universidade Federal do Ceará, chega à sede da Secretaria da Administração Penitenciária (SAP) com o curso “Guardiões da Vida”. A formação, voltada para agentes e servidores do sistema penitenciário, acontecerá nos dias 2 e 5 de abril.

 

O “Guardiões da Vida” terá duas turmas com 70 vagas cada e, com orientações de equipe de saúde multidisciplinar, será realizado com o objetivo de construir habilidades e competências teórico-práticas para a prevenção do suicídio.

 

Consciente das tensões que permeiam as atividades no sistema prisional, a SAP abre as portas para que os profissionais da pasta trabalhem temas ligados à saúde mental e valorização da vida dentro desse cenário. Estratégias de prevenção do suicídio, fatores de risco e de prevenção, estratégias de escuta e encaminhamento, manejo da ansiedade e articulação com a rede de saúde mental estão entre os tópicos da formação.

 

As inscrições estão abertas no site do Ministério Público. Mais informações no número (85) 3253 4646.