Internos recebem kits de roupas na saída de maior unidade do Estado

10 de julho de 2019 - 14:49

Com o objetivo de garantir respeito e dignidade aos presos que conquistam a liberdade, a diretoria da Centro de Execução Penal e Integração Social Vasco Damasceno Weyne (Cepis), iniciou no fim de junho, o projeto que distribui kits de roupas aos apenados que recebem o alvará de soltura.

A iniciativa é uma parceria com a Igreja Universal do Reino de Deus que doou 100 kits de bermudas e camisetas nos tamanhos M, G e GG. Todas as roupas são higienizadas e já foram distribuídas para mais de 60 egressos. De acordo com o diretor da unidade, Paulo José, a ideia foi um momento de inspiração. “É algo importante e de muito respeito com o outro. Algo que também contribui para acabar os estigmas que rondam as pessoas que buscam a ressocialização”, afirmou.

Ainda de acordo com o diretor Paulo José, novas parcerias com instituições religiosas podem ocorrer. “Nós já conversamos com outras instituições religiosas que prometeram pensar no assunto e quem sabe nos ajudar”, ressaltou.

Os internos que recebem os kits recebem o alvará de saída provisória, temporária, regular ou tornozelamento eletrônico.

A Cepis é maior unidade do Estado com 1.016 vagas. Voltada para o trabalho e capacitação, a Cepis possui seis galpões que serão ocupados por empresas que levarão para as unidades oficinas de trabalho. Dois deles já estão ocupados com as empresas D’Noite, que fabrica roupas para dormir, e Siker, que produz de artigos esportivos.