Secretário Mauro Albuquerque recebe Sindasp e discute a implantação do Pccs dos servidores e agentes penitenciários

24 de julho de 2019 - 14:03

Na manhã desta quarta-feira 24, o secretário da administração penitenciária, Mauro Albuquerque, recebeu comitiva do Sindicato dos Agentes e Servidores Públicos do Sistema Penitenciário do Ceará. Na pauta, além das questões cotidianas do trabalho penitenciário, a implantação do Plano de Cargos Carreiras e Salários para os servidores do Sistema.

A reunião contou com a presença do secretário executivo da SAP, Maiquel Mendes, do coordenador especial da administração penitenciária, Alexandre Leite, do presidente do Sindasp, Barbosa Lima, do diretor financeiro da entidade, Natanael Andrade e do secretário da Administração Penitenciária, Mauro Albuquerque. Mauro comentou sobre a importância do encontro. “O Sindicato é um instrumento importante de voz para os nossos agentes e servidores. Sempre estaremos prontos para ouvir as demandas e encaminhar o que for possível encaminhar. Considero justa a reivindicação do PCCS e me comprometo avaliar a profundidade da demanda e construir os direitos necessariamente justos”, pontua.

O presidente do Sindasp, Barbosa Lima, fez referências a oportunidade da reunião e a demanda histórica da categoria. “Saio da SAP hoje esperançoso. Posso dizer que esse é um clamor de décadas da categoria. É alvissareiro ouvir do secretário Mauro que haverá o empenho da SAP e dele para que essa pauta tenha encaminhamento e resultado. De imediato, nós levaremos essa demanda à Seplag para que se inicie a avaliação do PCCS. É com essa notícia e outros avanços que temos percebidos nos últimos meses, que podemos assegurar que o agente penitenciário do Ceará agora é realmente valorizado”, declara.