Campanha “Outubro Rosa” terá programação especial na SAP

2 de outubro de 2019 - 09:22

Outubro é um mês de conscientização do câncer de mama e prevenção da doença que tem maior incidência entre as mulheres. No Brasil, representa um percentual de 29% dos novos casos diagnosticados, causando a morte de mais de 16.900 pessoas, segundo estatísticas do Instituto Nacional do Câncer.

Em busca de conscientizar a todos, a Secretaria da Administração Penitenciária através do Serviço de Atendimento Psicossocial ao Trabalhador, tem uma programação especial para o “Outubro Rosa”.

Além de atividades na Sede da Secretaria, as unidades prisionais também recebem uma atenção importante nesse momento. No primeiro dia da campanha, dia 1º de outubro, broches alusivos a campanha foram entregues ao servidores da SAP. Outro momento na sede acontecerá na sexta-feira, pela manhã, com a Yoga.

Já na Casa de Privação Provisória de Liberdade Agente Elias Alves da Silva (CPPL 4) as atividades da campanha serão a partir da quarta-feira (2) e seguem até sexta-feira (4). Massoterapia e Yoga serão os serviços oferecidos.

A massoterapia também estará presente na Casa de Privação Provisória de Liberdade Professor Clodoaldo Pinto (CPPL 2) na segunda semana de outubro, entre segunda-feira (7) e quinta-feira (10). Os servidores do Grupo de Apoio Penitenciária fará parte da programação nos dias 11 e 18.

O momento de relaxamento chega na Casa de Privação Provisória de Liberdade Professor Jucá Neto (CPPL 3) entre os dias 14 a 17 e segue para o Instituto Penal Feminino Auri Moura Costa (IPF) nos dias 21, 22 e 23.

No “Dia D” da campanha, a programação será diferenciada com rastreamento de doenças cardiovasculares, limpeza de pele, maquiagem e rené mey. O momento acontecerá na SAP e no IPF.

A programação é finalizada no Centro de Triagem e Observação Criminológica (CTOC) nos últimos três dias do mês de outubro.