I Curso Avançado de Intervenção Rápida em Recinto Carcerário está com inscrições abertas

4 de outubro de 2019 - 16:50

O Ceará terá mais uma qualificação inédita para os seus agentes penitenciários. Estão abertas as inscrições para o I Curso Avançado de Intervenção Rápida em Recinto Carcerário. O curso realizado pela Secretaria da Administração Penitenciária, por intermédio da Escola de Gestão Penitenciária, é voltado para aqueles que conseguiram finalizar o CIRRC e agora desejam mais conhecimento e qualificação.

Os agentes podem realizar a inscrição para I C.A.I.R.R.C/CE até o dia 10 de novembro, conforme o edital 001/2019, que pode ser acessado neste link. Serão 30 vagas abertas para os servidores do Ceará e 20 vagas para os agentes de todo o País.

Diferente do curso básico, a qualificação avançada tem a durabilidade de 30 dias e busca promover o agente penitenciário para ser um instrutor e ter noções importantes sobre gestão penitenciária, destaca o coordenador do curso secretário adjunto da SAP, Maiquel Mendes. “Nós vamos preparar agora o servidor para ser um operador, ele agora terá instruções de planejamento, didática, agora terá uma condição de ser um multiplicador”, disse o secretário.

Outra mudança acontece na pré-seleção também é diferenciada e mais criteriosa. “O Edital já é diferente do módulo básico. Além do teste físico, também temos o teste de tiro, mobilização tática e o uso da tonfa. Nós realmente vamos ser ainda mais exigentes, pois iremos formar instrutores que deixarão um grande legado para o Estado do Ceará”, explica Maiquel.

Serão 350 horas/aula no I Curso Avançado de Intervenção Rápida em Recinto Carcerário e terá sua aula inaugural no dia 18 de novembro deste ano.

Nas inscrições feitas de forma online, os documentos exigidos conforme Edital deverão ser enviados, preenchidos e assinados, para o e-mail cairrc@sap.ce.gov.br dentro do prazo estabelecido. Nas inscrições feitas de forma presencial, os documentos exigidos deverão ser entregues na coordenação da Escola de Gestão Penitenciária – EGPR/SAP, na Rua Tenente Benévolo, 1055 – Meireles – Fortaleza – CE dentro do prazo estabelecido.