Conselho Penitenciário do Ceará abre vaga para representante da comunidade

7 de outubro de 2019 - 15:25

O Conselho Penitenciário do Estado do Ceará está com uma vaga disponível de representante, de acordo com o Decreto Estadual nº 22.180/1992 (regimento interno do Copen). A vaga destinada deve ser de uma pessoa oriunda da sociedade civil com atuação efetiva no sistema prisional cearense.

O prazo para a inscrição dos interessados será de 30 dias, contados a partir desta segunda-feira (7), no site da Secretaria da Administração Penitenciária. A inscrição deverá se acompanhada de provas da atuação do candidato, bem como da entidade da sociedade civil a que pertença, perante o sistema prisional do Estado.

Serão admitidas como prova: Estatuto social ou documento constituivos da entidade da sociedade civil, documentos comprobatórios do pertencimento do candidato à entidade e relatórios ou outros documentos produzidos no exercício de funções perante ao sistema prisional.

Após esgotado o prazo de inscrição, a presidência deve, dentro de 15 dias, analisar a documentação apresentada pelos candidatos ao Colegio do Copen, que terá a preferência por aquele que tiver maior experiência em atuação no sistema prisional.