Servidores recebem programação especial no “Dia D” do Novembro Azul na SAP

8 de novembro de 2019 - 15:35

O cuidado com a saúde deve estar em primeiro lugar. Semelhante ao que aconteceu no Outubro Rosa, os servidores homens também receberam uma programação especial nesta sexta-feira (8), para abordar sobre a saúde e a prevenção ao câncer de próstata.

Organizado pelo Serviço de Atendimento Psicossocial da Secretaria da Administração Penitenciária, a programação priorizou o bem estar dos servidores, que tiveram massoterapia, rastreamento de doenças cardiovasculares e thetahealing um conjunto de técnicas espirituais e de profundo relaxamento. Em parceria com Coordenadoria de Inclusão Social do Preso e do Egresso, os servidores também receberam corte de barba e cabelo no auditória da SAP.

A adesão dos servidores surpreendeu positivamente a Assistente Social da SAPT, Cristiane Lima. “Foi um momento positivo e que os servidores abraçaram. Nós sabemos ainda de um receio em falar sobre o exame, fazer, mas sabemos da importância da prevenção não só do câncer, mas também alertar sobre a saúde por completo. Nós da SAPT estamos muito felizes com essa grande adesão que aconteceu hoje”, ressalta.

O servidor Orlando Laureano, lotado no Hospital Geral e Sanatório Penal Professor Otávio Lobo, acha importante esse momento de integração e relaxamento. “É de suma importância para nós esse alerta sobre a prevenção da doença, mas também ter esse tempo para fazermos uma massagem, aliviar a tensão e retornar ao trabalho bem melhor”, disse.