Confira a lista de inscritos para o I CAIRRC

13 de novembro de 2019 - 09:58

As inscrições para o I Curso Avançado de Intervenção Rápida em Recinto Carcerário no Ceará foram encerradas. A qualificação inédita para os servidores da segurança pública do Estado terá início na próxima sexta-feira (15), na Academia Estadual de Segurança Pública do Ceará, a partir das 7h, com o Teste de Aptidão Física (TAF).

A tarde, entre 14h e 17h, os Testes de Aptidão de Tiro, Operacional de Tonfa (TOT) e Imobilização Tática serão realizados no Grupo de Ações Penitenciárias (GAP). No sábado (16), os servidores retornam a AESP pela manhã e realizarão testes aquáticos. A lista dos aprovados nos testes será divulgada no domingo (17). A aula inaugural do I CAIRRC acontecerá na segunda-feira (18), no GAP. Serão 350 horas/aula no I Curso Avançado de Intervenção Rápida em Recinto Carcerário.

Diferente do curso básico, a qualificação avançada tem a durabilidade de 30 dias e busca promover o agente penitenciário para ser um instrutor e ter noções importantes sobre gestão penitenciária, destaca o coordenador do curso secretário adjunto da SAP, Maiquel Mendes. “Nós vamos preparar agora o servidor para ser um operador, ele agora terá instruções de planejamento, didática, agora terá uma condição de ser um multiplicador”, disse o secretário.

Confira a lista dos inscritos