Secretário recebe a nova gestão do Sindasp/CE para 1ª reunião de 2020

6 de janeiro de 2020 - 13:07

O secretário Mauro Albuquerque se reuniu no início desse ano com a nova gestão do Sindicato dos Agentes e Servidores Públicos do Sistema Penitenciário do Estado do Ceará.

Os novos representantes do Sindasp/CE apresentaram algumas pautas para o titular da SAP. A proposta de reestruturação e recomposição salarial dos servidores foram assuntos abordados pelo Sindicato. Além disso, a Emenda Constitucional que criará a Polícia Penal do Ceará também foi abordada, como ressaltou a presidente do Sindicato Joélia Silveira Lins.

“Ficamos muito felizes com esse primeiro contato com o secretário. Ele se mostrou solícitio e ouviu todas as nossas reinvidicações e ponderações. Ficou claro que o que depender dele nós teremos o seu total apoio”, afirma a presidente.

A homologação das estabilidades e progressões também foram temas que foram debatidos nessa primeira reunião de 2020. O diretor financeiro, Rafael Magno, também ressaltou a boa receptividade do secretário. “Conseguimos abordar pautas delicadas, mas necessárias para a categoria, e o secretário se mostrou totalmente aberto para conversarmos e resolver. Sabemos que algumas demandas não dependem apenas dele”, detalhou.

Alguns temas já tinham sido abordados em reuniões anteriores com a antiga gestão, e já tinham se mostrado relevante para o secretário Mauro, que ressaltou a importância do diálogo. “Essa primeira reunião foi muito importante para que nós saibamos as pautas, demandas, algo que já tínhamos até conhecimento, e o que depender de nós da SAP, nós vamos tentar resolver tudo da melhor forma. Sempre importante esse diálogo entre as partes”, ressaltou o secretário.