Governo vai dar posse a 70 novos agentes penitenciários em fevereiro

14 de janeiro de 2020 - 14:47

A partir do próximo mês de fevereiro o sistema prisional do Ceará passará a contar com mais 70 agentes penitenciários. A informação foi repassada nesta terça-feira (14) pelo governador Camilo Santana em bate-papo com a população, via redes sociais, sobre as ações do Governo do Ceará.

“Já autorizei o secretário (Mauro Albuquerque, da Secretaria Administração Penitenciária) e ele decidiu que vai contratar de acordo com a abertura das unidades prisionais. Agora em fevereiro será chamada a turma para fazer o treinamento e também já assumir, pois é a previsão que vai ser inaugurada uma nova unidade aqui no Ceará”.

Os novos servidores foram aprovados no concurso público realizado em 2017. Dos 2.000 candidatos que foram convocados para o curso de formação 1.695 atenderam ao chamamento e cumpriram os requisitos obrigatórios ao longo das etapas de avaliação física, de saúde e psicológica.

Turma de convocados em novembro 

No dia 29 de novembro, 65 agentes foram empossados pelo  pelo governador do Ceará, Camilo Santana e o secretário da Administração Penitenciária, Mauro Albuquerque. Antes da nomeação, os novos servidores do Governo do Estado passaram por etapas de avaliação (física, de saúde e psicológica). Logo depois entregaram a documentação e realizaram perícia médica.

Durante a cerimônia, o governador Camilo destacou o trabalho desenvolvido pelo secretário Mauro. “Criei uma secretária especial para cuidar do sistema penitenciário. Pois, queremos mostrar a importância que damos ao sistema. Desta forma, trouxe aquele que considero o maior profissional dessa área, que é Mauro Albuquerque, no qual agradeço pelo empenho e transformação que está fazendo dentro das unidades prisionais”, afirma Camilo.