Curso de Armamento e Tiro especial reúne agentes penitenciários mais experientes do sistema penitenciário do Ceará

11 de fevereiro de 2020 - 12:01

Os guerreiros e guerreiras mais experientes da Secretaria da Administração Penitenciária concluíram na segunda-feira (10), o Curso em Aperfeiçoamento de Armamento e Tiro (C.A.A.T), no Grupo de Ações Penitenciárias.

Em uma ação especial da Escola de Gestão Penitenciária da SAP, os servidores receberam as aulas para condução e manuseamento das armas, com objetivo de melhorar ainda mais o trabalho. Com 25 anos experiência, Wellington Picanço, conclui o curso e exaltou esse momento único na carreira. “Foi sensacional essa qualificação. Estou há muitos anos aqui e nunca tinha recebido um curso assim. É importante para valorizar quem começou toda essa história que segue até hoje”, detalhou o “xerife” da turma.

A coordenadora da EGPR, Tereza Castro, contou da iniciativa do secretário Mauro Albuquerque pelo C.A.A.T. “O secretário me chamou e falou dessa qualificação especial para os agentes experientes. Achei muito interessante e importante valorizar esses guerreiros que já fizeram e ainda fazem muito pela sistema penitenciário cearense”, ressaltou a coordenadora.

O Curso de Aperfeiçoamento de Armamento e Tiro aconteceu durante oito dias. 42 agentes penitenciários participaram dessa qualificação especial para os servidores mais antigos da Secretaria.