SAP realiza cessão de armamento de forte poder de fogo para a Polícia Militar do Estado do Ceará

18 de junho de 2021 - 11:33

A Secretaria da Administração Penitenciária realizou cessão de 20 fuzis 556 e 20 submetralhadoras SMT para a Polícia Militar do Estado do Ceará. O armamento de longo alcance faz parte da reestruturação da SAP que fará renovação e substituição de equipamentos por um novo tipo de arsenal.

Para o secretário Mauro Albuquerque, o rapasse dos equipamentos servirá para fortalecer ainda mais a parceria entre as forças de Segurança do Ceará. “Os armamentos contribuirão para aumentar a qualidade e eficiência dos serviços prestados pela Polícia Militar. Nosso comprometimento é atuar em parceria integrada contra a criminalidade”, afirma.

Para o comandante geral da Policia Militar, o coronel Márcio Oliveira, essa integração é de grande importância para a corporação. “Esse armamento será utilizado no policiamento ostensivo geral, dando apoio aos nossos policiais militares no enfrentamento diário contra o crime em todas as regiões do Estado de forma mais efetiva. Gostaria de agradecer o secretário Mauro por robustecer ainda mais o comando logístico da Polícia Militar”, conclui.

O ato da entrega contou com a presença do titular da SAP, Mauro Albuquerque, o secretário executivo da administração penitenciária, Rafael Beserra, o secretário executivo de planejamento e gestão interna, Maiquel Mendes, o comandante geral da Policia Militar, coronel Márcio Oliveira, o ajudante de ordens do CMT Geral, capitão Fábio Bezerra e o diretor de planejamento e gestão interna da PMCE, o coronel Klenio Sávio.