SAP recebe doação contra Covid-19 da Cruz Vermelha Internacional

21 de junho de 2021 - 10:00

O Comitê Internacional da Cruz Vermelha (CICV) doou à Secretaria de Administração Penitenciária do Ceará (SAP) itens de segurança que serão utilizados para prevenir a transmissão do Covid-19 no ambiente carcerário.

Os donativos foram 1350 máscaras cirúrgicas descartáveis, 2000 álcool etílico 70% de 1000 ml e 1800 luvas de látex. Na ocasião, estava presente o secretário Mauro Albuquerque, o secretário executivo da administração penitenciária, Rafael Beserra, o secretário executivo de planejamento e gestão interna, Maiquel Mendes, o chefe do escritório do CICV em Fortaleza, Eliott Wood, a coordenadora Adjunta de proteção, Patrícia Badke, o assessor regional para sistemas penitenciários, Alejandro Marambio, a delegada de detenção em Fortaleza, Elisa Volp e o assessor de proteção em Fortaleza, Erick Rastelli.

Para o chefe do escritório de Fortaleza, Eliott Wood, a parceria entre a SAP e a Cruz Vermelha contribui para a proteção do grupo carcerário no momento atual que estamos vivenciando. “Para o CICV, apoiar o esforço das autoridades penitenciárias da SAP-CE para minimizar os efeitos negativos da pandemia da Covid-19 no sistema prisional é de grande importância.”, ressalta.

O secretário Mauro Albuquerque comemora mais uma doação da Cruz Vermelha. “A Cruz Vermelha vem sendo uma parceira presente desde o início da pandemia dentro do sistema prisional. A doação desses itens é fundamental para manter a segurança sanitária nas unidades e para proteger contra a propagação exponencial de doenças infecciosas entre internos e servidores”, conclui
.