SAP recebe visita de nova comissão do Conselho de Defesa do Policial no Exercício da Função (CDPEF)

18 de novembro de 2021 - 16:14

O secretário da Administração Penitenciária, Mauro Albuquerque, recebeu os novos integrantes do Conselho de Defesa do Policial no Exercício da Função Estado do Ceará (CDAEF), para tratar sobre novos procedimentos e ações que serão prestadas pelo conselho, além de apresentar os resultados obtidos na gestão.

Na ocasião, foi apresentada a nova composição do conselho que se presta a defender juridicamente os policiais penais. A reunião contou com a presença do Presidente do Conselho de Defesa dos Policiais Penais no exercício da Função do Estado do Ceará (CDAEF), Adelgides Figueiredo, o vice-presidente da CDAEF, Dr. Vitor Holanda, a coordenadora da CDAEF, Dra. Ana Paula Brito e os demais conselheiros. O Conselho tem como objetivo de defender juridicamente os policiais penais em razão do exercício legal de suas atividades. Com isso, os servidores têm segurança jurídica para desempenhar sua função com tranquilidade.

O Presidente do CDAEF, Adelgides Figueiredo, destaca a importância da visita. “Foi uma reunião bastante proveitosa, pois o secretário nos mostrou toda a estrutura da secretaria e das unidades prisionais. Nós, mais uma vez, ratificamos o desejo e a intenção de continuar participando da gestão da administração através da assessoria jurídica prestada aos policiais penais no exercício da sua função”, afirma.

O titular da pasta, Mauro Albuquerque, reforçou a importância do Conselho para a categoria. “Importante que o Conselho se fortaleça com os novos integrantes. Pessoas qualificadas e dispostas a caminharem atentos e juntos dos nossos policiais penais. A SAP manterá esse canal sempre aberto para nossos policiais sejam acompanhados e defendidos com eficiência e profissionalismo”, atesta.