SAP disponibiliza curso de inteligência emocional que atua na ressocialização dos internos do sistema prisional
5 de maio de 2022 - 16:23
Com o objetivo de desenvolver a educação emocional dos internos do sistema prisional do Ceará, a Secretaria da Administração Penitenciária disponibiliza o curso “de inteligência emocional – Método CIS (Coaching Integral Sistêmico), em parceria com a Febracis.
O treinamento é realizado via videoconferência, nos dias 4,5,6 e 7 de maio, em sete unidades: Instituto Penal Feminino Auri Moura Costa (IPF), Unidade Prisional Irmã Imelda Lima Pontes, Unidade Prisional Professor José Sobreira de Amorim, Centro de Detenção Provisória (CDP),Instituto Penal Professor Olavo Oliveira II (IPPOO II), Unidade Prisional Desembargador Adalberto de Oliveira Barros Leal (Caucaia) e Penitenciária Industrial Regional de Sobral (PIRS).
O curso é um programa de inteligência emocional, que visa despertar a mudança nos internos através da reflexão e novos conhecimentos, além de ajuda-los a descobrir a própria força interior e paz pessoal.
O programa possui 50 horas de imersão do Método CIS (Coaching Integral Sistêmic), elaborado pelo coach e mentor de carreiras Paulo Vieira, que ensina sobre os pilares da vida que precisam estar em harmonia para assim atingir ao sucesso: emocional, espiritual, parentes, filhos, conjugal, social, saúde, servir, intelectual, financeiro e profissional.
O policial penal e diretor da Penitenciária Industrial Regional de Sobral (PIRS), Nogueira, parabeniza a SAP por organizar esse tipo de atividade para os internos. “Esse curso vai proporcionar mudanças de comportamentos dos internos, não só dentro das unidades prisionais, mas também quando conquistarem sua liberdade. O Método Cis norteia para a desconstrução de crenças limitantes resultando assim na responsabilidade de todas as suas ações de dentro pra fora”, conclui.
O interno da Penitenciária Industrial Regional de Sobral (PIRS), Calebe Barbosa, agradece a oportunidade de participar do curso. “Esse curso foi uma chance transformadora na minha vida. Foi um divisor de águas, pois através do Método Cis eu compreendi que minhas emoções podem ser controladas. Aprendi que posso ter total controle da intensidade das minhas ações para não cometer ou repetir erros. Através das ferramentas do curso consigo enxergar que não preciso ser mais quem eu era e sim ser uma nova pessoa e acreditar nisso”, afirma.