Secretários da Administração Penitenciária do Ceará e Distrito Federal se reúnem para fortalecer a integração dos Estados no combate ao crime
7 de maio de 2022 - 12:11
Com o intuito de fortalecer a integração entre as instituições dos Estados no combate ao crime, o secretário da administração penitenciária do Estado do Ceará, Mauro Albuquerque, se reúne com o secretário da Administração Penitenciária do Distrito Federal, Wenderson Teles, para trocar informações sobre o modelo gerencial do sistema penitenciário cearense.
Na ocasião, o titular da SAP detalhou os protocolos de segurança, a padronização de medidas, os investimentos em compras de equipamentos e treinamento dos policiais penais, as mudanças estruturais dos estabelecimentos penitenciários, os projetos de ressocialização dos internos e os procedimentos implementados no Ceará para tornar o sistema carcerário do Estado referência nacional.
O secretário da Administração Penitenciária do Distrito Federal, Wenderson Teles, reiterou a importância de estreitar os laços entre os órgãos. “Vamos enviar policiais penais do DF ao Ceará para conhecer as boas práticas adotadas naquele estado. Nossa parceria com a SAP/CE sempre rende bons frutos, a integração e a troca de experiências traz excelentes resultados”, afirma.
O secretário da administração penitenciária, Mauro Albuquerque, comenta sobre a visita na Seape. “É um momento muito importante, pois Brasília é o lugar de origem da doutrina penitenciária. Nesses anos de administração penitenciária no Ceará foi intensificado essa relação nas estratégias de inteligência de combate ao crime organizado. Já treinamos vários policiais de Brasília nos nossos cursos de qualificação. Também já mandamos policiais penais cearenses para fazer cursos de inteligência e de outras áreas em Brasília. O objetivo maior é resguardar o sistema prisional, fortalecer o combate ao crime e fazer do sistema penitenciário nacional um forte elo de segurança para a sociedade”, conclui.