SAP comemora Dia Internacional da Mulher com homenagens para servidoras e colaboradoras do sistema prisional do Ceará

8 de março de 2023 - 16:56

O mês de março é marcado pela luta feminina por igualdade social e política. Por isso, a Secretaria da Administração Penitenciária e Ressocialização preparou uma homenagem especial de reconhecimento a todas as mulheres servidoras e colaboradoras que trabalham no sistema prisional do Ceará.

O Núcleo de Assistência ao Servidor Penitenciário (Nusep) celebrou o Dia da Mulher com um café da manhã musical e atividades lúdicas como bingo e entrega de brindes, além do momento de agradecimento pela integração da equipe feminina. Na ocasião, foram exibidos vídeos com fotos e momentos das policiais penais e colaboradoras na rotina de trabalho. Além disso, as profissionais também tiveram atendimentos de ortopedia e clínico geral na sede do NUSEP.

A coordenadora do Núcleo de Assistência ao Servidor Penitenciário, Cristiane Lima, comemora a homenagem. “Gostaria de parabenizar a todas as mulheres pela sua força, empenho e dedicação. Somos guerreiras e sempre iremos lutar pelos nossos ideais. Toda a programação foi feita com muito carinho, pensando sempre no bem-estar e na saúde de vocês. Quero aproveitar a oportunidade para agradecer a gestão pelo suporte em cada ação e apoio para fazer acontecer”, afirma.

O secretário da administração penitenciária e ressocialização, Mauro Albuquerque, parabeniza todas as mulheres que fazem parte da Secretaria. “O dia de vocês é todo dia. É muito importante reconhecer o valor das nossas policiais penais, das colaboradoras, vocês fazem a diferença e devem saber o quão são fundamentais em cada trabalho desenvolvido. Fico muito feliz em ver que o serviço prestado é de qualidade e se torna melhor ainda com o toque feminino. Vocês não sabem o quanto nos ajudam nessa luta diária e tornam tudo mais suave no sistema prisional. Quero aproveitar para reforçar que os direitos são iguais. As mulheres merecem respeito e contem conosco para a transformação de cada dia dessa luta”, disse.

A colaboradora da Coordenadoria de Desenvolvimento Institucional e Planejamento, Verônica Sousa, se emociona ao falar sobre o dia. “Quero externar meu agradecimento pela linda homenagem às mulheres da SAP. Momentos assim, emocionam e valorizam o trabalho feminino nas diversas funções da instituição. Parabenizo a gestão, a equipe de organização e todos os envolvidos por proporcionar uma manhã tão agradável e com muitas atividades voltadas para semana da mulher. Obrigada pelo carinho e zelo por todas as colaboradoras, que se dedicam a fazer da SAP uma instituição de excelência”, atenta.

Na ocasião, o secretário da administração penitenciária e ressocialização, Mauro Albuquerque, também prestou uma homenagem à coordenadora do Núcleo de Assistência ao Servidor Penitenciário, Cristiane Lima, pela prestação de serviço e cuidado em prol da saúde mental dos profissionais da categoria.

Programação especial na Semana do Dia da Mulher

As ações seguirão na Unidade Prisional Feminina Desembargadora Auri Moura Costa (UPF) com cuidados estéticos como oficina de cuidados com o cabelo, maquiagem e massoterapia.

Nos próximos dias 9 e 10, as profissionais terão atividades integrativas como terapia de quiropraxia, yoga e massoterapia.

Confira a programação:

9/3 – Cuidados da Beleza