Policiais Penais doam ração para cães do Lar TinTin

17 de março de 2023 - 16:31

A Escola de Gestão Penitenciária e Formação para a Ressocialização (EGPR) e o Núcleo de Operações com Cães do Grupo de Ações Penitenciárias, através dos policiais penais que participaram do Curso de Capacitação em Noções de Conduta de Cães em Ambiente Prisional, promoveram a doação de 325kg de ração para o animais do Lar TinTin. 

O Lar TinTin é um abrigo de animais resgatados vítimas de maus tratos, deficientes e com doenças crônicas e, atualmente, possui 489 cães. A iniciativa visa chamar atenção da sociedade para a situação dos animais e estimular a continuação de doações e ajuda ao abrigo que passa por dificuldade financeira para manter o projeto social em funcionamento. 

A coordenadora da Escola de Gestão Penitenciária e Formação para a Ressocialização (EGPR), Tereza Castro, fala sobre a importância da ação. “Fiquei muito feliz de ter conseguido sensibilizar os alunos em prol dessa ação, pois o Lar TinTin abriga cerca de 489 cães que necessitam da nossa ajuda e precisam de auxílio para sobreviver”, afirma. 

A fundadora do Lar TinTin, Viviane Lima, comenta sobre o abrigo. “O Lar TinTin sobrevive praticamente de doações. Essas ações são importantes, pois a nossa demanda é muito grande pela quantidade de cães que cuidamos e principalmente pela condição de saúde deles. Essas doações são vitais para o andamento do abrigo. Estamos passando por uma situação muito difícil, mas tenho muita fé e força de vontade para dar continuidade e acreditar do projeto”, disse. 

Como ajudar o Lar TinTin

Contato: (85) 98185-3602

Pix (CPF): 734.920.866-91 / Viviane Lima

Arrecadação on-line por meio de vaquinha

Mais informações: @lartintin no Instagram