Unidade de Segurança Máxima conquista campeonato de fut7 e consolida o esporte como fator de integração entre os servidores da SAP

19 de março de 2024 - 17:43

A Secretaria da Administração Penitenciária e Ressocialização promoveu nesta terça (19), a grande final do 3° Campeonato de fut7 da SAP. O jogo foi realizado no Campo do Parente, na Sabiaguaba.

O evento deu início com a cerimônia de abertura que contou com a execução do Hino Nacional e em seguida com a entrada dos times finalistas.

O time da UP Máxima enfrentou o UP Sobreira, terminando o placar em 2×1 para a Máxima, se consagrando pela primeira vez o campeão do campeonato de fut7.

Na ocasião, ocorreu a premiação do primeiro e segundo colocado, além de artilheiro, melhor jogador, melhor técnico e melhor goleiro com troféus e medalhas. O título de artilheiro, com 14 gols, ficou para o policial penal da Unidade Prisional Desembargador Francisco Adalberto de Oliveira Barros Leal (UP-Caucaia), Perote, já o atleta destaque da competição foi o policial penal do Unidade Prisional de Segurança Máxima do Estado do Ceará (UP-Máxima), Jhon, o melhor técnico ficou para o policial penal também da UP Máxima, Targino e o melhor goleiro foi conquistado pelo policial penal Santos também do time vencedor.

A competição contou com a participação de 12 equipes, somando 300 atletas entre servidores e terceirizados e contou como apoio a Federação de Futebol 7 do Ceará – FF7CE.  O torneio tem como objetivo promover maior integração entre os profissionais, proporcionar uma oportunidade de congregação e descontração, além de fomentar a prática do esporte e um momento de lazer aos participantes e seus familiares.

O secretário da administração penitenciária e ressocialização, Mauro Albuquerque, comemora mais uma edição do fut7 SAP. “Gostaria de agradecer a toda a equipe da comissão de esporte por fazer acontecer este campeonato. O esporte é fundamental para nossa saúde, principalmente a mental. Nossa categoria merece ser cuidada, da mesma forma que cuida. O futebol cria laços, fortalece irmandades e eterniza momentos. Parabéns a UP Máxima pela conquista do título e a todos os outros times que participaram e deram seu melhor”, afirma.

O policial penal da Unidade Prisional de Segurança Máxima do Estado do Ceará (UP-Máxima), campeão do 3° Campeonato de fut7 da SAP, Severiano Maia, comemora o título. “Sou policial penal no estado do Ceará há 11 anos e é gratificante ver o quão nossa profissão evoluiu. Ter a oportunidade de participar desse campeonato e poder ter um momento de lazer com meus colegas de trabalho e familiares é fundamental para nossa saúde. É uma satisfação conquistar nosso primeiro título. Porém, o mais importante disso tudo é viver a amizade, a cooperação, o instinto do corporativismo que existe entre a nossa instituição. Esse torneio mostra de onde vem a nossa união como categoria”, disse.

O policial penal da Unidade Prisional Professor José Sobreira de Amorim (UP-Sobreira Amorim), Josieldo Mendes, fala da participação do time na final. “Chegar até o final foi algo bem especial, porque nas três edições do fut7, a gente sempre bateu na trava. Hoje, esse ano foi mais uma vez, mas estamos bem felizes pela participação, até porque enfrentamos um time bem difícil, que realmente era um dos favoritos. A importância desse tipo de evento é bem simples, pois é o tipo de coisa que faz bem pra nossa mente. Para a nossa saúde física e mental, nos tirando um pouco o foco do nosso trabalho que é muito estressante e também valoriza muito a questão da integração juntamente com os outros colegas. Então, é essencial, primordial e eu tô aqui na torcida que a gestão continue proporcionando, promovendo esse tipo de atividade para os servidores durante esses próximos anos que estarão à frente também. Agradecer a comissão, aos secretários que estiveram sempre próximo da gente, dando a oportunidade para que essas coisas pudessem ser realizadas e nos dando um pouco de lazer e de entretenimento também. Enfim, só gratidão e felicidade pelo avento e por termos chegado nessa final”, conclui.