Inscreva-se e participe do VI Seminário Nacional de Trabalho no âmbito do Sistema Prisional realizado pela SENAPPEN

15 de abril de 2024 - 10:25

Evento promove troca de experiências sobre mecanismos e instrumentos que aperfeiçoam a gestão e a execução da política de trabalho prisional

A Secretaria Nacional de Políticas Penais (Senappen) promove o VI Seminário Nacional de Trabalho no âmbito do Sistema Prisional. O evento ocorre de maneira virtual ou presencial entre os dias 16 e 19 de abril, no Auditório do Edifício Multibrasil Corporate, em Brasília/DF, com mesa de abertura no dia 16 a partir das 9h.

O seminário contará com a presença dos pontos focais estaduais, com o objetivo de alinhar a execução da política de trabalho no Sistema Penal. Além disso, haverá a certificação das Instituições públicas e privadas selecionadas no 5º Ciclo de Concessão do Selo Nacional de Responsabilidade Social pelo Trabalho Prisional-Selo Resgata.

No cerne das discussões está o intuito de promover o debate sobre a oferta de trabalho às pessoas em cumprimento de pena nos regimes fechado, semiaberto, aberto, em medidas alternativas à prisão, em medidas de segurança e egressas do sistema prisional. Dentre as pautas está o alcance da Meta 11 do Plano Nacional de Segurança Pública e Defesa Social, que versa sobre aumentar em 185% o quantitativo de presos que exercem atividade laboral até 2030.

A programação conta com palestras e oficinas, promovendo troca de experiências e multiplicação de boas práticas.

 

Para fazer sua inscrição, preencha o formulário através deste link