CGE e SAP iniciam auditoria interna para aperfeiçoamento de processos administrativos
27 de maio de 2024 - 15:34
A Secretaria da Administração Penitenciária e Ressocialização do Estado (SAP) esteve reunido com gestores da Controladoria e Ouvidoria Geral do Estado (CGE) para definir o processo do órgão penitenciário que será submetido a auditoria interna com foco no aperfeiçoamento dos serviços prestados aos cidadãos.
Na ocasião, estiveram presentes o secretário executivo da CGE, Marconi Lemos, o secretário executivo de Planejamento e Gestão Interna da SAP, Álvaro Maciel, a coordenadora de Auditoria Interna da CGE, Ana Luiza Cruz, e demais representantes de ambos os órgãos.
O trabalho será realizado utilizando o Método de Capacidade de Auditoria Interna (IA-CM). A CGE é reconhecida como referência na utilização desta metodologia, sendo vista como um modelo a ser seguido em diversas esferas.
O secretário executivo de planejamento e gestão interna, Álvaro Maciel, fala sobre a reunião. “É fundamental ressaltar a importância que uma auditoria interna faz no resultado final dos serviços prestados. Podemos tanto examinar a regularidade, melhorar os processos de organização e avaliar a eficiência da gestão administrativa e dos resultados alcançados, sempre alinhado aos objetivos e metas do órgão”, afirma.