Secretário adjunto da Sejus, Augusto Câmara, recebe medalha da OAB-CE

28 de agosto de 2012 - 03:00

O secretário adjunto da Secretaria da Justiça e Cidadania, Augusto Sérgio de Câmara Cardoso, será agraciado com a Medalha Advogado Padrão, pela Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Secção Ceará, amanhã (29), às 19h30, em solenidade que acontecerá no salão de eventos do  Hotel Vila Galé. Para a OAB a comenda é a homologação da entidade de classe aos seus representantes que em 30 anos de exercício da profissão não sofreram nenhuma mácula. Trinta e dois advogados e advogadas estão nesse contexto de excelência e merecimento.

Augusto Câmara Cardoso é bacharel em Direito e Administração e mestre nas duas áreas. É procurador do Estado e professor universitário. Durante dez anos foi Secretário Geral do Tribunal de Justiça e por dois anos foi conduzido a Secretário Geral do TRE e Secretário Judiciário do Tribunal de Justiça do Estado do Ceará, respectivamente. Atualmente, é conselheiro do Conselho Federal de Administração, para um mandato de 4 anos. Ao comentar sobre a honraria, o secretário Augusto Câmara disse que “significa o reconhecimento da minha instituição OAB, fiscalizadora da minha profissão, quanto ao meu desempenho profissional e não um estímulo ao início de uma carreira. Traduz, portanto, que o caminho escolhido e percorrido foi o certo”.

Advogados Homenageados – Alfredo Antônio Nogueira Valente, Alderi Furtado Lopes, Aderbal Magalhães Aguiar, Augusto Sérgio de C. Cardoso, Cid Saboia de Carvalho, Ciro Nogueira de Andrade, Dilson Pontes Chagas, Evilázio Mota Sousa, Francisco Zacarias Silveira de Araújo, Francisco Jairo de Assunção Cavalcante, Francisca Tania Carvalho Coutinho, Francisco Otávio de Miranda Bezerra, Francisco Cavalcante Júnior, José Haroldo Guimarães, José Newton Padilha Brandão, José Damasceno Sampaio, José Gerardo Duarte Pinto, José Valdomiro Távora de Castro, Luiz Nivardo Cavalcante de Melo, Luiz Djalma Barbosa Bezerra Pinto, Marcelo Vinícius Gouveia Martins, Maria Eleusis de Alencar Monteiro, Maria Osia Leite de Carvalho, Maria Angélica Cardoso Mendes Bezerra, Neomesio José de Sousa, Orlando de Sousa Rebouças, Paulo Bonavides, Raimundo Nonato de Lima Ribeiro, Seridião Correia Montenegro, Valmir Pontes Filho, Wilna Martins Viana e Zainito Holanda Braga (Fonte: site OAB).