Funcionário da Sejus ganha ouro em campeonato Panamericano de Jiu-Jitsu

25 de outubro de 2012 - 16:17

No ultimo final de semana, 19, 20 e 21 de outubro, o colaborador da Secretaria da Justiça e Cidadania do Estado do Ceará (Sejus), Guilherme Araujo Silva, motorista da Coordenadoria de Inclusão Social do Preso e Egresso (Cispe), ganhou a medalha de ouro  na categoria “meio pesado” no Campeonato Panamericano de Jiu-Jitsu, organizado pela Confederação Brasileira de Jiu-Jitsu.

Através do esporte, Guilherme adquiriu muita disciplina chegando a treinar até 6 horas por dia, mas todo esse esforço o fez campeão Panamericano. “Me sinto orgulhoso porque é um esporte que as pessoas não dão MT valor e não tem muito prestigio ainda mas aos poucos novas portas estão se abrindo”, conta.

Guilherme pratica a arte-marcial desde os 18 anos e, atualmente com 25 anos, já ganhou varias medalhas em sua carreira como a do Panamericano, Campeonato Norte Nordeste, Campeonato Piauiense e Campeonato Cearense, sendo os três últimos campeão duas vezes consecutivo.

O campeão faixa roxa ressalta a importância do esporte em sua vida: “O esporte proporciona uma disciplina maior, não só no Jiu-Jitsu mas em qualquer esporte que você levar a sério”, disse.