Presídio Feminino promove o “Dia do Riso” em referência ao Dia do Presidiário

30 de setembro de 2009 - 11:31

Em referência ao Dia do Presidiário, comemorado no dia 17 de setembro, a direção do Instituto Penal Feminino Desembargadora Auri Moura Costa (IPF) promoveu na manhã desta terça-feira, 29 de setembro, grande show com o humorista Hiran Delmar e concurso de piadas entre as internas, com premiação para as três primeiras colocações.

Com figurinos e uma produção caprichada, não faltou para as sete internas concorrentes do I Concurso de Piadas do IPF, originalidade e muito senso de humor. Para escolher as finalistas, a mesa levou em consideração os quesitos: figurino, criatividade, apresentação e resposta do público. O primeiro lugar ficou para “Tsunami Katiroba”, o segundo para “Miss Katiroba” e o terceiro para “Garça”. As duas primeiras colocadas ganharam um aparelho de DVD e a terceira um ventilador.  

 
 
A diretora da unidade, Socorro Matias, destacou que em setembro é lembrado o Dia do Presidiário, mas como esta não é uma data de comemoração, o IPF resolveu realizar um momento de reflexão, com integração entre as internas e seus familiares, proporcionando um dia de alegria, por ela instituído: Dia do Riso.

O evento contou com a presença do secretário da Justiça e Cidadania, Marcos Cals; do juiz titular da Vara de Execução Criminal, Corregedoria de Presídios e Habeas Corpus, Dr. Luís Bessa Neto; do coordenador adjunto da Cosipe, Coronel Taumaturgo; da presidente do Conselho da Comunidade, Sra. Leonarda Feitosa; da coordenadora educacional do sistema penitenciário, professora Magnólia Costa; de representantes do Mutirão Carcerário; além das internas e seus familiares.
 
Ascom – Sejus