Instituto Penal Feminino realiza Baile de Carnaval com as internas

4 de março de 2011 - 19:26

Na manhã desta sexta-feira, cerca de 450 internas do Instituto Penal Feminino Desembargadora Auri Moura Costa (IPF) brincaram o Carnaval na quadra de esportes Bento Laurindo, dentro da unidade penitenciária. Foi a terceira edição do Baile de Carnaval Aurifolia, que aconteceu de 9h às 12h, e contou com desfile de blocos, com torcida organizada e o concurso Garota AuriBeleza, que elegeu a miss do Carnaval 2011. Os jurados – formados pela direção da unidade e servidores – ainda escolheram o melhor bloco do AuriFolia. As comemorações abriram a programação do mês de março, dedicado à Mulher. A ação contou com a presença da defensora pública Mônica Barroso, que atua na Coordenadoria Estadual relacionada as políticas públicas para as mulheres.

 

Os blocos, formados nas vivências A, C, D e E, foram batizados pelas internas de Pipoca, Liga da Mundiça, Pagodarte e Bloco da Liberdade. Em cada vivência, cerca de doze internas apresentaram a folia, com coreografias de funk, pagode e axé. As responsáveis pela animação também ficaram com a missão de preparar suas fantasias, adereços e maquiagem.


A miss Auribeleza 2011 foi a candidata Suelen Vanessa Vicente Paes, representante da vivência Ala D, que recebeu a faixa da Luciana Duarte, AuriBeleza 2010, e o título do bloco mais animado ficou no empate, na opinião do júri: Liga da Mundiça (Ala A) e Pagodarte (Ala D).

 
O evento foi promovido pela Secretaria da Justiça e Cidadania (Sejus), com apoio da direção do IPF, do efetivo de agentes penitenciários e servidores da instituição e da educadora física Zélia Paulino Perez Mota.


Confira mais fotos na 
Galeria de fotos