Grupo de Trabalho Garantia de Direitos reúne-se na Sejus

28 de abril de 2011 - 03:00

O modo de operar junto à sociedade, as situações críticas de violência pelas quais possam passar uma pessoa, as formas de resolução dos seus problemas, os encaminhamentos processuais junto à justiça foram alguns dos itens apresentados pelo Centro de Referência e Apoio à Vítima de Violência (CRAVV), órgão colegiado da Secretaria da Justiça e Cidadania (Sejus), pelo Centro Integrado de Atenção e Prevenção à Violência à Pessoa Idosa (CIAPREVI) e pelo Centro Especializado de Assistência Social (CREAS). A Reunião do Grupo de Trabalho GT Garantia de Direitos, que reuniu representantes dos governos estadual e municipal, aconteceu nesta quinta-feira (28.04.2011), às 19 h, no auditório da Sejus.

Durante o evento foram feitas ainda explanações sobre os atendimentos e como a população pode buscar a ajuda. O objetivo é tornar toda a rede de trabalho da área conhecedora dos órgãos envolvidos e suas atividades. Importante para o encontro foi promover a integração, para que não haja a duplicidade na prestação de serviço, a fim de que cada caso seja solucionado em seu segmento específico de atuação.

Estiveram participando com seus representantes a Secretaria do Trabalho e do Desenvolvimento Social do Governo do Estado do Ceará; a Secretaria Municipal de Assistência Social; Casa de Passagem; o Espaço de Acolhimento Noturno; o Serviço Especializado de Abordagem de Rua; os Distritos de Assistência Social; a Secretaria de Direitos Humanos; a Coordenadoria da Mulher; o Centro de Referência da Mulher Francisca Clotilde; a Coordenadoria da Diversidade Sexual e Centro de Referência LGBT; a Coordenadoria da Promoção de Igualdade Ético-Racial, a Coordenadoria da Criança e do Adolescente, dentre outros.

Ascom – Sejus
28.04.2011