UFC e Sejus iniciam curso de especialização para professores do sistema prisional

2 de junho de 2011 - 14:49

Cento e dezoito professores integram as duas turmas do Curso de Especialização em Educação de Jovens e Adultos para Professores do Sistema Prisional do Ceará que teve início, ontem (01.06.2011), às 15 horas, com aula inaugural no auditório da Secretaria da Justiça e Cidadania (Sejus), com a presença de professores, servidores e convidados. O secretário adjunto, Augusto Sérgio de Câmara proferiu a palestra de abertura da solenidade.

O curso, totalmente gratuito para o público alvo, que acontecerá em 18 meses, é financiado pela Secretaria de Educação Continuada, Alfabetização e Diversidade (SECAD) do Ministério da Educação e executado pela Universidade Federal do Ceará, em parceria com a Escola de Gestão Penitenciária e Formação para Ressocialização da Secretaria da Justiça e Cidadania e da Secretaria de Educação Básica do Estado do Ceará.

O coordenador, professor Wagner Bandeira, da UFC, que explica que o curso é uma primeira versão de especialização na área. “Consta de uma formação de 420 horas/aula com três módulos, sendo um de disciplina básica sobre Educação de Jovens e Adultos – EJA, outro de disciplina específica sobre o sistema prisional e o terceiro para a formação do professor pesquisador na área de EJA, nas prisões. Fazem parte professores da Sejus, que tem interesse na temática, além de recém-graduados da UFC e UECE”.-