Secretários da Justiça e Cidadania

8 de fevereiro de 2011 - 22:34

 

 

Socorro França – Secretária

 

Socorro França é formada em Direito pela Universidade Federal do Ceará (UFC), Administração Pública pela Universidade Estadual do Ceará (Uece), e em Economia pela Universidade Federal do Maranhão (UFMA); tem mestrado em Direito Público também pela UFC.


Foi procuradora Geral da Justiça do Estado do Ceará (Ministério Público) por cinco mandatos, ouvidora Geral do Estado, coordenadora Geral do Programa Estadual de Proteção e Defesa do Consumidor (Decon), assessora de Políticas Públicas sobre Drogas e integrante do Conselho de Direitos Humanos do Estado, assim como do Conselho Superior do Ministério Público, do Conselho de Família e Cidadania e do Conselho Nacional de Defesa do Consumidor. Antes de assumir a Sejus, estava no comando da Controladoria Geral de Disciplina dos Órgãos de Segurança Pública e Sistema Penitenciário (CGD).

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Sandro Camilo – Secretário Adjunto

 

Administrador de empresas e pós-graduado em Administração Pública. Já foi chefe de gabinete da Câmara Municipal de Fortaleza e da vice-prefeitura de Fortaleza, além de secretário executivo da Câmara. Também foi chefe de gabinete da 2ª vice-presidência da Assembleia Legislativa do Estado e, mais recentemente, foi chefe de gabinete da 1ª vice-presidência da AL. Agora assume como secretário adjunto da Secretaria da Justiça e Cidadania do Estado.

 

 

 

 

 

 

 

 

Pedro Brito – Secretário Executivo

 

Formado em Ciências Contábeis, Pedro Brito é especialista em Gestão Pública pela Coordenação do Programa de Pós-Graduação em Economia da Universidade Federal do Ceará – CAEN/UFC. Foi professor do Instituto Centec, diretor financeiro do Conselho de Políticas e Gestão do Meio Ambiente (Conpam) e, mais recentemente, desempenhava a função de coordenador administrativo financeiro da Casa Civil no Governo do Ceará.