Ouvidoria da Sejus é terceiro lugar em concurso nacional

22 de novembro de 2018 - 17:03

O projeto ‘Ouvidoria Ativa e Participativa’, da Ouvidoria da Secretaria da Justiça e Cidadania do Estado (Sejus) foi anunciado como ganhador do terceiro lugar no II Concurso de Boas Práticas realizado pelo Ministério da Transparência e Controladoria-Geral da União (CGU), por meio da Rede de Ouvidorias. O projeto concorreu na categoria ‘Estratégias Inovadoras para engajamento da sociedade civil junto às Ouvidorias’ e a premiação acontece em março de 2019, em Brasília.

 

Visitas técnicas da Ouvidoria ao Centro de Triagem e Investigação Criminológica (CTOC) com o acolhimento aos familiares de internos, naquele que é o primeiro contato com o sistema penitenciário, é a prática inscrita no concurso. A Ouvidoria também visitou outras unidades com o intuito de dar acesso à informação e falar sobre o trabalho do setor.

 

Débora Rebêlo, ouvidora da Sejus, ressalta a importância da ação premiada. “O objetivo é levar informação sobre os direitos e os deveres do preso aos familiares, num momento em que eles estão fragilizados com a entrada de um parente no sistema prisional”, diz Débora.
Ao todo, 46 projetos concorreram ao Concurso em todo o Brasil. A premiação ocorre em março de 2019, em Brasília.