SAP PROMOVE CURSO DE MANUTENÇÃO DE ARMAMENTO PARA POLICIAIS PENAIS

8 de fevereiro de 2021 - 14:30

A Secretaria da Administração Penitenciária acaba de concluir o I Curso de Manutenção de Armamento destinado aos policiais penais do Estado. Trata-se de mais uma ação de qualificação dos agentes estaduais que terá a continuidade com novas turmas ainda nessa semana.
Para o policial penal da unidade da Pacatuba, Humberto Pimentel, o curso promove conhecimento e segurança aos agentes. “É mais uma ação que oportuniza a capacitação e qualificação dos policiais penais cearenses. O curso tem instrutores excelentes. Mestres de referência. O curso nos ajuda a sermos melhores policiais e contribui para nossa segurança”, atesta.

O curso contou com a participação de 19 policiais penais de diversas unidades e teve carga horária de 30 horas. O instrutor Sales Jr ressaltou a qualidade da turma envolvida. “Conhecimento é uma riqueza infinita. Nossa equipe percebeu, de imediato, o empenho e qualidade da turma. Estamos felizes pela iniciativa e continuidade desse processo de aprendizagem. Estamos à disposição e entusiasmados para compartilhar os ensinamentos”, declara.
“Trabalhamos e nos dedicamos para que vocês sejam os melhores do País. E vocês serão”. Assim o secretário Mauro Albuquerque iniciou sua fala no encerramento da primeira edição do curso. “E só conseguimos esse objetivo com estudo e suor. Este curso te ensina a cuidar do instrumento que pode salvar sua vida e a vida do colega de farda. Não sabemos o dia que vamos precisar. Nesse dia o instrumento deve ser infalível”, conclui.