Inscrições do Sisu para aprovados no Enem PPL se encerram quarta-feira (14)

12 de abril de 2021 - 17:35

A oportunidade de reescrever a própria história e ingressar no ensino superior e técnico é uma janela que se abre para os internos do sistema prisional do Ceará.

A Secretaria da Administração Penitenciária contou com a participação de 1929 internos inscritos na realização do Exame Nacional do Ensino Médio para Pessoas Privadas de Liberdade (ENEM PPL). A modalidade foi criada como objetivo estabelecer o direito de acesso à educação para todos, inclusive, para pessoas inseridas em unidades prisionais.

Com a nota do ENEM PPL, os internos poderão conquistar vagas em instituições públicas e particulares através do Sistema de Seleção Unificada (SISU).

O processo seletivo do SISU de 2021 está aberto até dia 14 de abril as 23:59h. A partir desta edição, a plataforma usará Login Único do governo federal. Caso ainda não possua o seu login único, basta realizar o cadastro aqui. O familiar deve abrir a solicitação de participação do detento através deste link: https://sisu.mec.gov.br/#/como-se-inscrever#onepage e escolher o curso de preferência do interno.

Acesso às notas

Resultado do Enem PPL 2020, confira: RESULTADO ENEM PPL 2020_PDF.