Policiais penais recebem primeira dose da vacina contra a Covid-19

18 de abril de 2021 - 11:26

O Governo do Estado do Ceará iniciou a vacinação dos policiais penais cearenses. Nesta primeira etapa foram aplicadas 278 doses do imunizante da Universidade de Oxford/AstraZeneca. Além dos policiais penais, os internos idosos também receberam a vacina, totalizando 146 imunizados do grupo prioritário.

A campanha de vacinação é essencial para o combate à Covid-19, a fim de evitar a contaminação de servidores públicos da área de segurança e, consequentemente, de outros segmentos no qual eles mantêm contato diário na rotina de trabalho.

Os primeiros servidores imunizados da SAP foram do Centro de Execução Penal e Integração Social Vasco Damasceno Weyne (CEPIS), da Enfermaria Máxima de Saúde, além das campanhas do Centro de Eventos e alguns municípios. A imunização continuará nos próximos dias em mais três unidades.

O policial penal José Rodrigues Neto se sentiu mais confiante após ser vacinado. “É com total satisfação que recebo a primeira dose da vacina. Estamos trabalhando com mais segurança nesta situação de pandemia e gostaria de agradecer esse apoio dado aos policiais penais que atuam na unidade de saúde”, afirma.

A policial penal Karla Lima de Oliveira também marcou presença e recebeu a primeira dose. “Os policiais penais estão na linha de frente e é muito importante essa imunização para todos nós”, ressalta.

Sobre o atual momento, o secretário Mauro Albuquerque ressalta que os policiais penais estão na linha de frente do trabalho de segurança pública desde o começo da pandemia. “O serviço prisional é fundamental para tornar a sociedade mais segura e, por isso mesmo, não podemos descansar. O esforço do Governador e a atuação da SAP tornou possível a antecipação da vacina para os nossos guerreiros e guerreiras”, conclui.