SAP recebe 86 armas Benelli M3 para efetivo dos grupos táticos

26 de abril de 2021 - 10:01

A Secretaria da Administração Penitenciária recebeu um lote com 86 armas Benelli M3. O armamento foi apresentado ao secretário Mauro Albuquerque e em seguida destinado aos grupos táticos da SAP.

A Benelli M3 é conhecida mundialmente e se destaca por dar a opção de tiro semiautomático ou de ação de bombeamento (pump action). O armamento é confiável e versátil, pois permite o disparo de projéteis menos poderosos, como balas de borracha , que não geram recuo suficiente para operar o mecanismo semiautomático.

Com essa nova entrega de armas, Marciano Lopes, do Grupo de Ações Penitenciárias (GAP), enfatiza o compromisso do Secretário com os profissionais que trabalham dentro das unidades prisionais. “O armamento é de primeira linha. Gostaria de agradecer essa nova gestão que está investindo em nossa categoria e dizer que o nosso sistema só se fortalece com o apoio do secretário Mauro. Força e honra!”, afirma.

O Secretário Mauro Albuquerque reforça a importância de capacitar e modernizar os equipamentos do efetivo dos grupos especiais. “Todo o sistema vai ser beneficiado, pois este armamento vai servir para os policiais dentro das unidades prisionais fazerem as rondas, escoltas e pra sua própria proteção”, conclui.