SAP recebe 6 novos ônibus do Departamento Penitenciário Nacional

4 de maio de 2021 - 15:57

A Secretaria da Administração Penitenciária acaba de receber 6 novos ônibus do Departamento Penitenciário Nacional (Depen), com um investimento total de R$2.3 milhões.

Os ônibus possuem capacidade para 28 internos, dois compartimentos de cela e são equipados com sistema de CFTV, sistema de sinalização acústica e visual, além de adaptações no compartimento de escolta, permitindo melhor posicionamento dos policiais penais e melhor acompanhamento dos deslocamentos.

Em dezembro de 2020, o Depen entregou 14 novos veículos, sendo 3 ônibus e 11 vans adaptados para transporte dos internos. A entrega do DEPEN foi fruto de tratativas da gestão da SAP desde o ano de 2019. Os veículos contribuem de maneira concreta para o acesso dos internos à Justiça, para o fortalecimento das ações de ressocialização e as transferências mais seguras e confortáveis para internos e policiais penais”

O Secretário Mauro Albuquerque recebeu os veículos em solenidade com o Ministro da Justiça e Segurança Pública do Brasil, Anderson Gustavo Torres, e a diretora-geral do Departamento Penitenciário Nacional, Tânia Fogaça.

“A chegada desses novos veículos é mais uma ação de melhorias e investimentos no sistema prisional cearense. Já é a segunda entrega desse tipo nos últimos 6 meses. Não descansamos na luta pelo aperfeiçoamento do nosso sistema, seja em convocação de novos agentes, cursos de qualificação ou compra de material e equipamento para o trabalho dos nossos policiais penais”, afirma.