SAP conquista primeiro lugar no Ranking Geral dos Acordos de Resultados 2020

12 de maio de 2021 - 13:57

A Secretaria da Administração Penitenciária (SAP) ficou em primeiro lugar no Ranking Geral dos Acordos de Resultados 2020. A classificação é um instrumento que compõe o modelo de Gestão para Resultados (GpR), instituído no Estado do Ceará pelo Decreto nº 32.216, de 8 de maio de 2017.

A Secretaria do Planejamento e Gestão do Ceará (Seplag) estuda o desempenho de 16 secretarias estaduais e avalia, através de cinco pilares, o desempenho das pastas e de seus órgãos e entidades vinculadas, tanto em relação aos resultados pactuados, quanto nos processos de planejamento e monitoramento.

A avaliação consegue comparar o desempenho setorial das iniciativas priorizadas para o ano por meio de entregas e indicadores de resultados na implementação do modelo de Gestão para Resultados do Estado do Ceará.

Os pilares considerados para a elaboração do ranking são os seguintes: Nota dos Indicadores por meio da avaliação do cumprimento das metas pactuadas no Acordo de Resultados, Nota das Entregas, que demonstra o desempenho do órgão no cumprimento das metas relativas às entregas pactuadas, Nota Financeira que leva em consideração o percentual de execução financeira dos órgãos e Nota do Monitoramento , que leva em consideração o cumprimento do prazo estabelecido pela Seplag nos referidos processos.

Para a coordenadora de desenvolvimento institucional e planejamento da SAP, Aurinete Braga, esse resultado significa que todos os esforços desempenhados foram válidos para o alcance do primeiro lugar e que é preciso continuar o trabalho em busca de aperfeiçoamento e ajudar a gestão no alcance dos novos objetivos. “O apoio da gestão foi um fator crucial para a execução de todo processo. A Secretaria virou exemplo de gestão para resultados, servindo como modelo para outras secretarias e gerando alta visibilidade no Governo do Estado do Ceará”, afirmou.