Policias penais do CTOC recebem a primeira dose da vacina contra a Covid-19

24 de maio de 2021 - 16:47

A Secretaria da Administração Penitenciária iniciou a vacinação dos policiais penais lotados no Centro de Triagem e Observação Criminológica (CTOC). Nesta segunda-feira (24) foram aplicadas 40 doses do imunizante da Universidade de Oxford/AstraZeneca. A SAP já assegurou 1.600 doses de vacinas para os agentes que atuam diretamente nas unidades de entrada, bem como os que atuam nas escoltas e transportes de pessoas suspeitas ou positivadas para o novo Coronavírus.

A imunização continuará nos próximos dias nas unidades Instituto Penal Feminino Auri Moura Costa (IPF), Penitenciária Industrial Regional de Sobral (PIRS), Penitenciária Industrial Regional do Cariri (PIRC), Cadeia Pública de Sobral e Cadeia Pública de Juazeiro do Norte.

A ação é fundamental para evitar a contaminação e trazer segurança e proteção aos agentes que mantêm contato diário com pessoas e internos na rotina de trabalho. Com a imunização, os serviços das unidades prisionais do Ceará caminham mais um passo para a normalização de suas atividades.

Para a policial Penal Joaciara Lima a vacina trouxe mais alívio e segurança. “Nós somos uma das portas de entrada do sistema prisional e a imunização recebida hoje é a sinalização concreta de tempos melhores”, comemora.

O policial penal Raulino também foi imunizado e comemora a conquista. “ Além de ficar com a consciência tranquila que estou sendo imunizado, irei trabalhar mais aliviado e estarei protegendo a minha família e amigos ao redor”, afirma.

O Secretário Mauro Albuquerque ressalta o empenho do Governador e das tratativas da Secretaria para que o plano de vacinação dos policiais penais virasse uma realidade. “Nosso núcleo de saúde fará um processo integral de imunização nas unidades que atuam como entrada do sistema prisional do Ceará durante essa semana”, enfatiza.