SAP abre inscrições para o IV CIRRC/CE

18 de junho de 2021 - 11:06

A Secretaria da Administração Penitenciária, através da Escola de Gestão Penitenciária do Estado do Ceará (EGPR), inicia o período de inscrições para o processo seletivo destinado ao IV Curso de Intervenção Rápida em Recinto Carcerário (CIRRC).

O curso visa capacitar os policiais penais do sistema penitenciário do Ceará e de outros Estados federação, além de outros agentes de segurança pública, para atuarem na solução de conflitos no interior das unidades prisionais e desempenhar, de forma mais efetiva, procedimentos e técnicas adequadas em circunstâncias adversas como crise, rebelião, motim generalizado, entre outras práticas.

A capacitação terá carga horária de 270 horas/aulas, distribuídas em 20 dias. Ao todo, serão ofertadas 100 vagas, sendo 60 para a policiais penais lotados na SAP, 30 para policiais penais de outros estados e DEPEN e 10 para instituições coirmãs (Polícia Civil, Polícia Militar, Polícia Federal, Polícia Rodoviária Federal e Militares das forças armadas).

As inscrições poderão ser realizadas através deste link: https://forms.gle/V7QnenpHJYcfjTaT8 até o dia 5 de agosto. Todos os profissionais efetivos na área de segurança penitenciária ou pública que desejam participar poderão efetuar a inscrição. A participação é voluntária. Confira o edital aqui.

Cronograma

Período de inscrição da publicação deste edital até o dia: 5 de agosto
Divulgação da lista dos inscritos: 6 de agosto
Teste de aptidão física – TAF
Local: Base do GAP: 12 e 13 de agosto
Divulgação dos aprovados no TAF: 13 de agosto
Aula Inaugural: 16 de agosto de 2021