SAP reforma mobiliário de creche que atende filhos de internos

25 de junho de 2021 - 08:50

A Secretaria da Administração Penitenciária reformou parte do mobiliário da creche Amadeu Barros Leal, que atende filhos de internos e crianças dos bairros vizinhos.

Com mão de obra dos próprios internos, foram reformadas 45 cadeirinhas, 2 mesas grandes com jogo de 6 cadeiras, 2 bancos longos e 1 birô. Em janeiro deste ano, a Secretaria fez doação de 40 banquinhos produzidos por internos qualificados no curso de marcenaria. Além disso, foram doadas 40 cestas básicas, que irão beneficiar famílias de 152 crianças atendidas atualmente na creche.

Os internos que realizaram a reforma são das unidades Instituto Penal Professor Olavo Oliveira II (IPPOO II) e Unidade Prisional Professor José Sobreira de Amorim.

Na ocasião, estavam presentes o secretário Mauro Albuquerque, o secretário executivo de planejamento e gestão interna, Maiquel Mendes, o presidente e fundador da creche, César Barros Leal e a coordenadora da instituição, Maria Iolanda de Souza Moreira.

O secretário Mauro Albuquerque salienta as ações que a Secretaria realiza, que beneficiam os internos e suas famílias, dentro e fora do sistema penitenciário. “São parcerias assim que mostram à sociedade que é possível mudar a realidade das crianças filhos de internos e de suas famílias, quebrando o ciclo de exclusão social através da solidariedade”, conclui.

O fundador e presidente da Creche, César Barros Leal, salientou a importância da parceria. “A parceria que a creche mantém com a Secretaria é antiga, vem desde a fundação. Esperamos poder contar com esse apoio por muitos anos. Nossa creche passou por uma reestruturação significativa e a SAP faz parte dessa contribuição através da reforma dos mobiliários”, ressalta.