Unidades prisionais do Ceará voltam a receber visitas sociais nos dias 21 e 22 de agosto

17 de agosto de 2021 - 10:45

A Secretaria da Administração Penitenciária retoma as visitas presenciais no sistema prisional do Ceará em todas as unidades prisionais, a partir deste sábado (21) e domingo (22). O plano de retomada gradual e controlada das visitas ocorrerá com total respeito a todos os protocolos e modelos de distanciamento estabelecidos pelo Governo do Estado e Secretaria da Saúde para o enfrentamento à Covid-19.

A entrada dos familiares vai obedecer uma série de critérios para evitar aglomerações e, com isso, manter a segurança dos internos, visitantes e dos servidores da SAP. Só será permitida a entrada do visitante com carteirinha, agendado e com apresentação do cartão de vacinação, com pelo menos, a primeira dose aplicada.

As pessoas acima de 60 anos deverão apresentar cartão de vacinação que comprove as duas dose da vacina, e que tenham mais de 21 dias da segunda dose. Está proibida a entrada de crianças, gestantes e demais pessoas do grupo de risco.

O uso de máscara do visitante é obrigatório durante todo o tempo da visita e o mesmo passará por higienização das mãos e verificação de temperatura pela equipe de saúde da unidade prisional.

As unidades prisionais receberão as visitas aos sábados e domingos, entre 8h e 12h. O tempo de duração das visitas será de, no máximo, 30 minutos e deve ser feita apenas por um visitante.

Agendamento

Só será permitida a entrada do visitante mediante agendamento prévio. O agendamento online deve ser feito através do site da Secretaria. Clique aqui e agende a visita. Além do agendamento, é possível verificar detalhes dos dias de visitas e emitir formulário da entrega dos malotes.

O visitante que ainda não tem carteirinha deve realizar o agendamento em um Vapt Vupt ou Casa do Cidadão nos seguintes sites: https://www.sps.ce.gov.br/sistemas/vapt-vupt/ e https://www.sps.ce.gov.br/sistemas/. Aqui, o usuário deve clicar em Agendamento Serviços Casa do Cidadão. Como forma de evitar aglomerações nas Unidades, não haverá atendimento a quem comparecer presencialmente, sem agendamento prévio.