SAP entrega 50 novas viaturas para o sistema penitenciário do Ceará

20 de agosto de 2021 - 13:09

A Secretaria da Administração Penitenciária investe permanentemente em qualidade e modernização, garantindo melhores condições de trabalho aos policiais penais e, com isso, aprimorando a realização de suas atividades.

Dentro desta lógica, a SAP acaba de entregar 50 novas viaturas para atuar no sistema. Elas são modelo Mitsubishi L200 Triton, todas devidamente equipadas com iluminação intermitente, sirene, radiocomunicador e tem capacidade para transportar até 4 presos em cela humanizada. Os veículos já foram distribuídos nas unidades prisionais em todo o Estado do Ceará. Os veículos serão utilizados em diversas operações no âmbito do sistema prisional, como transporte de presos às audiências judiciais, hospitais, rondas ostensivas, ações de inteligência, dentre outros.

Os investimentos realizados na atual gestão levaram o sistema penitenciário a se tornar mais seguro e controlado. Desde quando a SAP foi criada, em 2019, o Governo do Estado já entregou 85 novas viaturas e 5 ambulâncias. Além disso, em parceria com Depen, o sistema prisional cearense recebeu 9 ônibus e 11 vans adaptados para transporte dos internos.

Para o Secretário da Administração Penitenciária, Mauro Albuquerque, a renovação da frota vai garantir melhores condições de trabalho, principalmente para os agentes. “Mais um investimento de 50 novas viaturas com a nova identidade da Polícia Penal pros policiais terem mais segurança nas suas atividades. Mais uma vez, o Governador vem mostrando, juntamente com a SAP, o trabalho e a valorização do seus servidores para desempenho desse serviço de qualidade que está sendo feito dentro do sistema penitenciário do Ceará.”, reforça.