C.A.A.T qualifica 30 policiais na sua 40ª edição

8 de setembro de 2021 - 13:38

A Secretaria da Administração Penitenciária (SAP), através da Escola de Gestão Penitenciária e Formação para a Ressocialização (EGPR), acaba de concluir o 40º Curso de Aperfeiçoamento em Armamento e Tiro (C.A.A.T). No total, 30 servidores se formaram, sendo 26 policiais penais, 02 policiais militares e 02 guardas municipais.

A capacitação contou com disciplinas teóricas e práticas como apresentação do armamento, montagem e desmontagem, manutenção, regras de segurança, sistema de funcionamento, munições e tiro com pistola, espingarda calibre 12, arma longa calibre 5,56, arma longa calibre .40.

O treinamento é formado por instrutores do Grupo de Ações Penitenciárias (GAP) e da Diretoria Penitenciária de Operações Especiais (DPOE). O objetivo do curso é aprimorar o uso de armamentos por policiais penais e agentes de várias esferas de segurança pública, aumentando a segurança nos procedimentos dentro e fora do sistema prisional.

O CAAT está na sua 40ª edição e já formou 2304 profissionais: 2.139 policiais penais, 38 policiais civis, 89 policiais militares e 38 guardas municipais.