SAP entrega 60 novos escudos e 100 capacetes balísticos para os policiais penais cearenses

30 de dezembro de 2021 - 10:49

Investir em equipamentos de segurança é uma das prioridades da Secretaria da Administração Penitenciária. Neste sentido, o secretário da administração penitenciária, Mauro Albuquerque, realiza a entrega de novos capacetes e escudos balísticos à policia penal do Ceará.

Os equipamentos vão fortalecer a capacidade de ação dos policiais penais no âmbito do sistema prisional, garantindo operacionalidade na execução do trabalho.

No total, foram entregues 100 capacetes balísticos e 40 escudos balísticos com bandoleira nível I, 10 escudos balísticos nível III A com bandoleira – curvo com visor e 10 escudos balísticos nível III A sem bandoleira – reto com visor. Todo o equipamento de proteção será destinado as equipes táticas do GAP, GORE e demais células de intervenção primária de todas as unidades prisionais.

O secretário da administração penitenciária, Mauro Albuquerque, ressalta a importância de investir em equipamentos de segurança no efetivo dos policiais penais. “A chegada desses equipamentos vem reforçar o compromisso com o sistema prisional para a segurança de todos. É uma medida que ajuda a ter mais proteção. Aliando com treinamentos adequados, permite que o policial responda de maneira eficiente qualquer tipo de ameaça iminente”, conclui.