Secretário Mauro Albuquerque garante mais R$ 7 milhões para projetos de capacitação de internos junto ao Depen

30 de dezembro de 2021 - 12:05

O secretário da Administração Penitenciária do Estado do Ceará, Mauro Albuquerque, se reuniu com a diretora-geral do Departamento Penitenciário Nacional (Depen), Tânia Fogaça e o diretor de políticas penitenciárias, Cristiano Torquato, para assinar a renovação do Projeto de Implantação de Oficinas Produtivas Permanente em estabelecimento penais (Procap).

Na ocasião, o titular da pasta conseguiu aporte de 7 milhões para abertura de mais vagas de qualificação profissional dos internos no sistema prisional.. A ação reitera o esforço da gestão penitenciária do Ceará em oportunizar, através da capacitação profissional e educação, uma nova realidade no caminho da ressocialização.

O secretário da administração penitenciária, Mauro Albuquerque, comenta sobre as oportunidades que os internos recebem dentro do sistema prisional. “A qualificação profissional é uma chance de recomeço e esperança de uma vida melhor. O Depen tem sido um grande parceiro desde o inicio e acreditamos que investir na educação seja o caminho certo a seguir, reforçando cada vez mais o Ceará como referência em ressocialização”, disse.