SAP realiza ações alusivas à campanha do “Janeiro Branco”

14 de janeiro de 2022 - 10:17

Os cuidados com a saúde mental são a base para construirmos conforto e qualidade na nossa vida. Com o objetivo de abranger o maior número de pessoas com informações sobre este tema, a Secretaria da Administração Penitenciária promove uma série de ações para a Campanha “Janeiro Branco”.

A campanha chama atenção para a importância da promoção da saúde, além de ser um estímulo para que as pessoas reflitam sobre seus propósitos e o sentido de suas vidas, a qualidade dos relacionamentos e a conhecerem mais sobre si mesmos.

A programação ocorre inicialmente na sede da Secretaria e se estende nas unidades prisionais durante a semana. A iniciativa é coordenada pelo Serviço de Atendimento Psicossocial ao Trabalhador (Sapt) e os servidores serão beneficiados com palestras, debates, podcasts sobre temas como importância da saúde mental e autocuidado.

Os tradicionais laços de campanha serão distribuídos aos servidores, com o objetivo de conscientizar sobre os cuidados que se deve ter com a saúde mental. A ação conta com a participação de psicólogos, assistentes sociais e psiquiatras.

A coordenadora do Serviço de Atendimento Psicossocial ao Trabalhador (Sapt), Cristiane Lima, destaca o significado de ter ações preventivas contra doenças típicas da atualidade. “A campanha janeiro branco evidencia a importância dos cuidados da saúde mental e emocional, chamando a atenção dos impactos que esses fatores implicam na vida do indivíduo. Por isso é necessário atentar, falar e reconhecer a importância da saúde mental como forma de cuidar da vida. Não tenha medo, nem vergonha de buscar ajuda, o SAPT está a sua disposição”, atenta.

PROGRAMAÇÃO “JANEIRO BRANCO” 2022

17.01 – ABERTURA e DIVULGAÇÃO DA CAMPANHA NA SEDE DA SAP
– Psicoeducação e tira-dúvidas sobre Saúde Mental para todos os
Servidores, divulgação do SAPT.
– Exposição de Mural sobre Mitos e Cuidados em Saúde Mental
– Sessões de Massoterapia ao ar livre

24 a 28.01 – SAPT EM AÇÃO NAS UNIDADES com Informação e Divulgação
da Campanha Janeiro Branco e Saúde Mental e Autocuidado

 

SERVIÇO

A Secretaria da Administração Penitenciária, através do Serviço de Atendimento Psicossocial ao Trabalhador (Sapt), mantém, como rotina, serviços voltados a saúde mental para os servidores e policiais penais do sistema prisional.

Plantão Sapt: 98737.9777
Pravida: 98400.5672
CVV: 188
Instituto Gaia: 3224.9770
Instituto Bia Dote: 3264.2992